FAIL (the browser should render some flash content, not this).
FAIL (the browser should render some flash content, not this).
A língua espanhola se firma como o idioma do terceiro milênio. A procura por sua aprendizagem se verifica também em países como EUA, Alemanha, Japão, etc.us non dui. Nullam viverra. O aprendizado do espanhol não é somente uma questão de mercado, mas sim de globalização, que hoje faz essa língua quase tão importante quanto o inglês. No Brasil a procura é maior por um grande fator econômico regional: O Mercosul; e por outro lado, a União Européia, cujo portal é a Espanha.

Como sabemos, a língua espanhola e a língua portuguesa, tem a mesma origem e compartem aspectos importantes da sua evolução. Para um nativo da língua portuguesa, a língua espanhola é relativamente fácil de entender, tanto oral como escrita e, portanto, é frequente que se aventure a falá-la mesmo quem não a tenha estudado com seriedade. O resultado é que muitas pessoas com um nível muito superficial de espanhol, decidem não se aprofundar em seu estudo por considerar que já entendem, e já se fazem entender, o que faz com que pessoas, inclusive de níveis mais avançados, persistam no uso do "portunhol".

Em virtude da política econômica posta em prática pelo Mercosul, se chegou à conclusão óbvia que o domínio do espanhol por parte da sociedade brasileira é infinitamente importante. Os jovens que optam por estudar o idioma dos nossos países vizinhos estão, de certa forma, voltando-se para o futuro. Quem tiver o domínio da língua espanhola, sem dúvida, terá vantagens na hora de fechar um negócio.


Acontece que até pouco tempo atrás, os contatos eram mais esporádicos, mas agora, com o Mercosul, estes contatos estão se intensificando e o bom domínio da língua é fundamental.




| VOLTAR |